Info

António Costa anuncia mais de 800 milhões de euros para transportes na Área Metropolitana do Porto

| Economia
Porto Canal com Lusa

O primeiro-ministro anunciou esta sexta-feira um "investimento superior a 800 milhões de euros" para desenvolver "a rede de transportes" da Área Metropolitana do Porto (AMP), sendo 600 milhões para nova expansão do metro e 200 para "redes de metrobus".

Atualizado 06-04-2019 12:38

Na apresentação da expansão do Metro do Porto, de 307 milhões de euros até 2022, António Costa vincou estar em causa "um caminho que não pode parar", pelo que "o programa nacional de infraestruturas", elaborado pelo Governo e "em debate na Assembleia da República", prevê, para um "próximo ciclo de programação", um "investimento superior a 800 milhões de euros para desenvolvimento na rede transportes da AMP".

"Essa verba já não será gerida pelo Governo mas integralmente pela AMP, que devidamente afetará a sua estratégia de desenvolvimento do território", afirmou o primeiro-ministro, explicando estarem em causa 600 milhões de euros para uma nova expansão do metro do Porto e 200 milhões para "redes de metrobus".

+ notícias: Economia

Governo aponta para aumento de mais oito mil estudantes bolseiros no superior

O valor das bolsas dos alunos do ensino superior aumentou e deverá haver mais oito mil bolseiros do que no ano passado, porque as regras são mais abrangentes e o processo está simplificado, anunciou a tutela.

Portugal no 'top' 20 dos maiores produtores mundiais de calçado

Portugal surge no 'top' 20 dos maiores produtores de calçado, um "grupo restrito" onde, da Europa apenas constam mais Itália e Espanha, num setor em que 87,4% da produção mundial vem da Ásia, respondendo a China por 55,5%.

Norte de Portugal e Galiza querem apoios comunitários investidos nas PME

Presidentes de câmara da Galiza e Norte de Portugal defenderam hoje, por unanimidade, que os fundos comunitários disponibilizados para a recuperação da crise pandémica devem ser aplicados nos setores produtivos da eurorregião.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS