Ministro do Ambiente aponta mais Metro do Porto na Constituição e Campo Alegre

| Economia
Porto Canal com Lusa

Porto, 05 abr (Lusa) -- O ministro do Ambiente disse hoje que a nova linha Rosa do Metro do Porto "será o início de uma [ligação] mais completa" na cidade, que passará pelas zonas da Constituição, Combatentes ou Asprela e Campo Alegre.

"Esta linha Rosa do Metro do Porto [hoje apresentada e com conclusão prevista para 2022, ligando a praça da Liberdade à Boavista], para além da procura elevada prevista, será o início de uma linha mais completa que há de atravessar a [rua da] Constituição a caminho dos Combatentes ou da Asprela, para além de ser o início do prolongamento ao Campo Alegre", afirmou João Matos Fernandes, no Porto, na cerimónia de apresentação da nova fase de expansão da rede do metro.

De acordo com o ministro, o arranque da linha Rosa, no Porto, e o prolongamento da Linha Amarela de Vila Nova de Gaia até Vila d'Este corresponde à "maior empreitada já lançada" por este Governo", num total de "mais de 300 milhões de euros" que vão permitir um crescimento de 16% nos "207 mil passageiros por dia" do metro, "ou seja, somar mais 33 mil passageiros" diários àquele meio de transporte.

ACG/PYT/ACYS // JAP

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.