Info

Rui Moreira destaca importância de nova linha do Metro na redução de trânsito automóvel

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 05 abr (Lusa) -- O presidente da Câmara do Porto destacou hoje a importância da futura Linha Rosa do Metro do Porto, entre a Praça da Liberdade e a Boavista, para reduzir o transporte individual na cidade.

"Passo na rua Júlio Dinis [na zona da Galiza, perto da rotunda da Boavista e do polo universitário do Campo Alegre] todos os dias e a cidade não pode continuar a viver daquela maneira [com o congestionamento automóvel]. Neste momento, sabemos quando saímos, mas não quando chegamos. Com esta expansão do metro, e em breve, em 2022, teremos o problema resolvido", observou Rui Moreira, na cerimónia de apresentação da expansão do Metro do Porto.

De acordo com o autarca, "depois, com certeza o metro vai continuar a crescer", porque "todos sabemos a linha de Metro que gostaríamos de ter, mas para já vamos ter esta".

ACG/PYT // JAP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Estudante da CESPU infetada com Covid-19 leva quarenta alunos a ficar em quarentena

Uma aluna da CESPU, em Gandra, Paredes, testou positivo ao novo coronavirus e levou a que 40 estudantes que tiveram em contacto indiretamente estejam em quarentena.

Incendio em Famalicão consumiu parte de fábrica, dois camiões e está em fase de rescaldo

Um incêndio industrial em Ribeirão, no concelho de Famalicão, distrito de Braga, consumiu este domingo parte de uma unidade fabril e dois camiões que estavam no exterior da fábrica, e está em “fase de rescaldo”, apurou o Porto Canal no local.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.