Empordef acusa anterior administração dos ENVC de compra ilegal de materiais

| Norte
Porto Canal

O presidente da Empordef, empresa que detém os estaleiros Navais de Viana do Castelo, garante que a subconcessão é a única solução possível. Uma decisão que foi negociada entre o Governo português e as Autoridades Europeias. Vicente Ferreira acusa ainda a anterior administração dos estaleiros, ainda sob a gestão Sócrates, de ter gasto dezenas de milhares de euros em compras ilegais de matérias-primas.

+ notícias: Norte

Metro do Porto vai realojar moradores do bairro de Massarelos a partir do dia 25

Os 13 agregados familiares que terão de sair por quatro meses do bairro de Massarelos, no Porto, devido à construção da ponte da Ferreirinha, serão realojados a partir do dia 25, disse hoje fonte da Metro do Porto.

Cerca de 50ME de prejuízos reportados por 2.661 agricultores no Norte

O mau tempo afetou 2.661 agricultores, no Norte, que reportaram prejuízos na ordem dos 50,3 milhões de euros, dos quais 62% estão relacionados com a queda de muros, segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

CCDR-N disse que projeto para aterro de Boticas ainda se encontra em análise

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) disse esta terça-feira que o pedido de licenciamento do projeto de otimização da capacidade do Aterro Sanitário de Boticas ainda se encontra em análise, garantindo cumprir integralmente a legislação.