Combate reforçado para os 230 operacionais em Ribeira de Pena

| País
Porto Canal com Lusa

Ribeira de Pena, Vila Real, 20 ago (Lusa) -- O combate ao fogo que deflagrou sábado em Vilela, Ribeira de Pena, foi reforçado para os 230 operacionais e 70 viaturas, mantendo-se encerrado ao trânsito o troço da Autoestrada 7 (A7) até ao Arco de Baúlhe.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que a A7 está cortada ao trânsito desde as 18:53 entre os nós de Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe, não se prevendo hora para a sua reabertura.

Este fogo deflagrou às 16:55 de sábado, na zona de Vilarinho, em Ribeira de Pena, e para o combate estão mobilizados cerca de 230 operacionais e mais de 70 viaturas.

O presidente da Câmara de Ribeira de Pena, Rui Vaz Alves, já disse que a prioridade é defender as povoações mais próximas da linha de fogo e, segundo o autarca, foram preparados os meios necessários para, caso seja necessário, retirar pessoas.

Os operacionais estão a ser estrategicamente colocados junto a localidades, como Formozelos, para travar a progressão das chamas em direção à aldeia.

O incêndio lavra em mato e pinhal, numa zona de relevo difícil e com poucos acessos.

Este concelho do distrito de Vila Real tem sido afetado por vários incêndios nos últimos dias. Na terça-feira, um fogo queimou uma vasta área de pinhal adulto. No sábado, foram contabilizadas quatro ocorrências, mantendo-se ativo apenas o fogo de começou em Vilarinho.

PLI//ISG

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.