Dominado fogo na Covilhã

Dominado fogo na Covilhã
| País
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou na tarde de sábado na Covilhã, no distrito de Castelo Branco, foi esta terça-feira dado como dominado, indicou a Proteção Civil.

O fogo entrou em resolução (sem "perigo de propagação para além do perímetro já atingido") pelas 03h37, disse fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) à agência Lusa.

Apesar de dominado, o incêndio ainda mobilizava, pelas 05:00, o maior número de meios: 347 operacionais, apoiados por uma centena de viaturas.

Este incêndio, que deflagrou ao início da tarde de sábado em Barrigais, freguesia de Covilhã e Canhoso, foi dado como dominado na noite de domingo e sofreu na segunda-feira uma reativação.

Dominado estava também o incêndio em São Pedro do Sul, no distrito de Viseu, onde permaneciam 120 homens e 35 meios terrestres, segundo o 'site' da ANPC.

Pelas 05h00 continuavam ativos três incêndios de grande dimensão, dois dos quais no distrito de Braga.

O fogo, com duas frentes, no concelho de Terras de Bouro era combatido por 115 operacionais e 29 viaturas. O incêndio em Cabeceiras de Basto juntava 87 homens, apoiados por 30 veículos.

Pela mesma hora, o incêndio em Melgaço, no distrito de Viana do Castelo, tinha 112 operacionais e 33 meios terrestres no combate a uma frente.

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.