Fogos provocaram 48 feridos desde quarta-feira até hoje

Fogos provocaram 48 feridos desde quarta-feira até hoje
| País
Porto Canal com Lusa

Os principais incêndios que deflagraram em Portugal continental desde quarta-feira provocaram até hoje um total de 48 feridos, dos quais 45 são leves e três são graves, informou a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

"Relativamente aos feridos graves, temos dois bombeiros e uma senhora civil", afirmou a adjunta de operações da ANPC Patrícia Gaspar, durante o segundo 'briefing' do dia.

Já em termos de feridos leves, há registo de 28 bombeiros e 17 civis, todos no âmbito dos principais fogos que deflagraram um pouco por todo o país desde quarta-feira até ao dia de hoje.

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.

"Pelas pessoas e pela igualdade". Marcelo e Montenegro assinalam Dia Internacional contra a Homofobia

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinala esta sexta-feira o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia com o compromisso para com um país mais justo em que ninguém é discriminado pela orientação sexual.