Estrada Nacional 2 cortada devido a incêndio florestal de grandes proporções em Chaves

Estrada Nacional 2 cortada devido a incêndio florestal de grandes proporções em Chaves
| Norte
Porto Canal com lusa

A Estrada Nacional (EN) 2, que liga Vidago e Sabrosa, está cortada nos dois sentidos devido a um incêndio florestal de grandes proporções que está a deflagrar desde as 14h14 desta quarta-feira, em Oura, Chaves, apurou o Porto Canal com fonte da Proteção Civil.

Atualizado 02-08-2017 18:11

O Porto Canal sabe que o incêndio se encontra com duas frentes ativas, uma entre Vila Verde e Vila do Conde e outra perto de Sabrosa.

O incêndio que deflagrou perto da aldeia de Oura, no concelho de Chaves, e propagou-se para o concelho de Vila Pouca de Aguiar, tendo chegado à aldeia de Vila do Conde, onde rodeou algumas casas.

Sete meios aéreos, quatro deles pesados, atuaram junto a esta aldeia, ajudando a controlar a situação nesta frente.

O local do incêndio é composto por pinhal e mato e de declive acentuado, mas fonte da Proteção Civil referiu à agência Lusa que o combate está a evoluir favoravelmente.

No local estão já 286 operacionais com 79 viaturas e ainda 12 meios aéreos.

+ notícias: Norte

70 alunos vítimas de intoxicação alimentar após jantar de curso em Braga

Cerca de 70 alunos do curso de Direito da Universidade do Minho passaram por uma intoxicação alimentar após um jantar de curso que decorreu num restaurante em Braga. Os estudantes foram levados para os hospitais de Braga e de Famalicão devido a sintomas de intoxicação alimentar, como vómitos, diarreia, desmaios e arrepios.

Trabalhadores da Efacec iniciam greve intercalada de duas horas por turno em Matosinhos

Os trabalhadores da Efacec iniciam esta segunda-feira uma greve de duas horas por turno, que se repetirá na quarta e na sexta-feira, pela defesa dos empregos e da importância estratégica da empresa. A paralisação abrange também todo o trabalho extraordinário durante o mês de maio

Central de Operações de Socorro de Gondomar já recebeu mais de 36 mil chamadas

A Central Única de Gondomar, que ajuda a reduzir o tempo de espera por socorro, recebeu 36.178 chamadas. Inaugurada há um ano, segundo o Jornal de Notícias (JN), “em comparação ao primeiro trimestre de 2023 (sem CMOS) com o de 2024 (com CMOS), houve um aumento do número de ocorrências na ordem dos 22,2%, passando das 3532 para as 4315”.