Fogo de Chaves continua com duas frentes mas a evoluir favoravelmente

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 03 ago (Lusa) - O incêndio que deflagrou quarta-feira em Oura, Chaves, mantinha hoje pelas 00:15 duas frentes ativas e estava a ser combatido por 333 operacionais e 109 veículos, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com a informação disponível no site da Proteção Civil, o fogo encontrava-se com duas frentes ativas mas a evoluir favoravelmente ao combate.

No combate às chamas estavam, depois da meia noite de hoje, 333 operacionais e 109 viaturas. Os meios aéreos tinham sido desmobilizados com o cair da noite, na quarta-feira.

Segundo a Proteção Civil encontravam-se cortadas, pelas 00:15, a estrada municipal 547 entre Valoura e Selhariz e a estrada municipal 311-3 entre Loivos e Peto de Lagarelhos.

O incêndio encontra-se ativo desde cerca da 14.15 de quarta-feira.

ARP // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Oliveira de Azeméis diz que Metro do Porto deve focar-se em chegar a "todas as regiões" da AMP

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que integra a Área Metropolitana do Porto (AMP), defendeu esta terça-feira que, independentemente da sua estrutura acionista, a empresa Metro do Porto deve focar-se em chegar ao sul do território.

Motociclista em estado grave após queda por ribanceira em Paredes

Um motociclista ficou em estado grave depois de uma colisão com um carro em Baltar, avançou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto ao Porto Canal.

Atualização. Morreu motociclista envolvido em acidente em Paredes

O motociclista que tinha ficado em estado grave após a colisão com um carro acabou por morrer.