Secretário dos EUA diz que contactos de genro de Trump com a Rússia podem ser "uma coisa boa"

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 29 mai (Lusa) -- O secretário para a Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Kelly, considerou que a alegada tentativa de Jared Kushner, genro de Donald Trump, para estabelecer um canal de comunicações com Moscovo pode ser "uma coisa boa".

Jared Kushner, genro do Presidente norte-americano e conselheiro da Casa Branca, é referido pela imprensa dos Estados Unidos como responsável pelos supostos contactos secretos entre a nova administração e o Kremlin, mantidos desde a campanha eleitoral.

John Kelly, em entrevistas a vários meios de comunicação social norte-americanos, no domingo à noite, disse que "desconhece a veracidade" das fontes que apontam as ligações de Kushner mas considerou que o suposto estabelecimento de contactos com a Rússia pode ser "uma coisa boa".

Os democratas já exigiram a audição de Kushner no Congresso.

O congressista democrata Adam Schiff, da Comissão sobre Serviços de Inteligência disse que a situação pode vir a ser "muito preocupante" caso se venha a confirmar que um elemento da campanha presidencial de Trump, em 2016, tenha tratado de estabelecer contactos secretos com a Rússia.

Entretanto, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou os meios de comunicação social de "fabricarem" as notícias que se publicam sobre a Casa Branca e de "inventarem" as fontes anónimas que são a base das acusações sobre o genro.

A reação de Trump sobre as notícias que envolvem Kushner foi difundida através da rede social Twitter.

PSP // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.