Pelos menos 14 pessoas morreram em inundações no noroeste do Irão

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Teerão, 15 abr (Lusa) - Pelo menos catorze pessoas morreram e outras 37 estão desaparecidas devido às inundações causadas pelas fortes chuvas que desde sexta-feira abalam o noroeste do Irão, informou hoje a agência oficial iraniana e a televisão estatal Irib.

"Foram encontrados os corpos de doze pessoas, três mulheres e nove homens", disse o presidente da câmara de Ajabshir à agência IRNA.

De acordo com a televisão estatal, outras duas pessoas morreram na cidade de Azarshahr e 37 estão dadas como desaparecidas.

O número de vítimas ainda pode subir devido às fortes chuvas que continuam a cair na província de Azerbaijão Oriental, onde estão localizadas estas duas cidades.

As imagens difundidas pela televisão mostram carros a ser arrastados pelas torrentes.

As equipes de socorro, nomeadamente do Crescente Vermelho, o Exército e a Guarda Revolucionária foram mobilizados para ajudar as vítimas.

HN // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.