Linha da Beira Alta interrompe circulação devido a incêndio em Anadia

Linha da Beira Alta interrompe circulação devido a incêndio em Anadia
| Norte
Porto Canal (IYM)

A Linha da Beira Alta está cortada, esta quinta-feira, entre Mortágua e Coimbra-B devido ao incêndio no concelho de Anadia, distrito de Aveiro. Ainda não há previsões para a reabertura da linha.

Segundo fonte da Caminhos de Ferro de Portugal (CP), a Linha da Beira Alta está, neste momento, interrompida por tempo indefinido devido ao incêndio que lavra em Anadia, no distrito de Aveiro, desde as 02h27 de quarta-feira.

A circulação está a ser "remediada" através de um transbordo de autocarro pelo IC 510, informou a CP ao Porto Canal.

De acordo com a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) atualizada pelas 11h20, o incêndio em Anadia está a mobilizar 341 operacionais, 98 meios terrestres e três meios aéreos.

O fogo lavra numa zona de “povoamento florestal”.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.