Incêndio em Vale de Cambra aproxima-se da cidade

Incêndio em Vale de Cambra aproxima-se da cidade
| Norte
Porto Canal (IYM)

O incêndio que lavra em Vale de Cambra, na zona da Senhora da Saúde, desde a noite desta quarta-feira, está a aproximar-se da cidade. O vento forte está a dificultar os trabalhos e vários populares foram evacuados das suas habituações, durante a madrugada.

Fonte dos Bombeiros de Voluntários de Vale de Cambra informou o Porto Canal de que o incêndio que lavra em Vale de Cambra “está complicado” e aproxima-se rapidamente da cidade. O incêndio lavra numa zona de "povoamento florestal" e já várias pessoas tiveram de ser evacuadas das suas casas durante a noite de quinta-feira, sendo mobilizadas para a sede da Junta de Freguesia de São Pedro.

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, Vítor Machado, disse à TSF que o incêndio tem três frentes ativas e o “vento é extremamente forte”.

"As dificuldades são enormes. No Lugar de Gestoso, no Parque da Senhora da Saúde... é impossível estar aqui porque não há visibilidade e a N13 está fechada. Neste momento não temos destruição de habitações ou de infraestruturas, mas temo que durante o dia a situação possa inverte-se. Os meios são escassos e estamos exaustos... não é fácil”, disse o comandante.

O distrito de Aveiro está a ser fustigado por dois grandes fogos, em Águeda, com 336 elementos de forças de segurança e socorro e 105 viaturas, e Anadia, com 331 operacionais e 98 veículos. No mesmo distrito estão 422 operacionais e 136 viaturas distribuídas por dois incêndios no concelho de Arouca, e um no Castelo de Paiva.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.