Dominado fogo no concelho de Viana do Castelo

Dominado fogo no concelho de Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que lavra no concelho de Viana do Castelo desde terça-feira está dominado, segundo a informação disponibilizada na página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O fogo começou às 00:36 de terça-feira, na localidade de Vilar de Murteda, e permanecem no terreno 62 operacionais e 19 viaturas a combater as chamas.

Às 3:50, a página da ANPC informava haver 12 incêndios "importantes" em Portugal Continental, menos um do que ao início da madrugada.

No distrito de Viana do Castelo, que na quarta-feira à noite prolongou o Plano de Emergência Distrital (PED) devido à previsão de agravamento das condições climatéricas, continuavam por dominar outros dois fogos, nos concelhos de Caminha e de Arcos de Valdevez, que estavam a ser combatidos por 119 e 173 operacionais, respetivamente.

Aveiro continuava a ser, à mesma hora, o distrito a mobilizar mais meios de combate aos incêndios e aquele com maior número de "ocorrências importantes" (ou seja, com mais de três horas de duração ou mais de 15 meios de socorro): cinco, nos concelhos de Anadia, Castelo de Paiva, Albergaria-a-Velha, Arouca e Águeda.

Havia ainda fogos "importantes" nos distritos de Braga (em Vieira do Minho), Vila Real (em Montalegre), Leiria (em Castanheira de Pêra) e Viseu (no concelho de Viseu).

Na página da ANPC não estão os fogos na Madeira, que tem um serviço regional de proteção civil autónomo.

+ notícias: Norte

Idoso morre após ser colhido por comboio em Valadares

Um idoso, com cerca de 70 anos, morreu ao início da tarde deste sábado, após ser colhido por um comboio junto à estação ferroviária de Valadares. A circulação ferroviária esteve fechada durante pouco mais de uma hora, mas já se encontra reestabelecida.

Homem baleado em Leça do Balio

Um motociclista terá sido baleado, na Rua de Recarei, em Leça do Balio, Matosinhos, este sábado à tarde, apurou o Correio da Manhã (CM).

Decorrem buscas por mulher de 71 anos desaparecida em Aguiar da Beira

Bombeiros e militares da GNR estão envolvidos nas operações de busca por uma mulher de 71 anos, desaparecida na periferia de Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, disse à Lusa a Proteção Civil.