Cerca de dois mil operacionais combatem mais de 80 fogos

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 06 ago (Lusa) - Cerca de 2.000 operacionais combatiam hoje, pelas 19:15, mais de 80 incêndios rurais em Portugal continental, com o de Arcos de Valdevez a concentrar mais de 200 bombeiros, informou a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

A página na internet da ANPC destaca ainda mais dois incêndios: Mêda (Guarda) e Gondomar (Porto).

Dos três fogos considerados importantes, o de Arcos de Valdevez (Viana do Castelo) é o que mobilizava mais operacionais, ao todo 217, que estavam a ser auxiliados por dois helicópteros e 69 viaturas.

As chamas, que mantinham uma frente ativa em mato, delagraram na quinta-feira, em Peneda, na área do Parque Nacional Peneda-Gerês.

O incêndio de Mêda, na localidade de Rabaçal, que estava a ser combatido por 173 operacionais, com o apoio de 53 veículos e um helicóptero pesado, lavrava mato numa frente.

Em Medas, no concelho de Gondomar, o fogo, com duas frentes ativas, mobilizava 108 operacionais, 41 viaturas e dois aviões médios. O alerta das chamas foi dado na sexta-feira.

ER // CC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Emirates lança recrutamento em duas cidades do Norte do país

A principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos vai realizar ações de recrutamento em duas cidades do Norte do país no final do mês de maio. O anúncio foi feito no website oficial da companhia área.

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".