Incêndio em Melres, Gondomar, baixa para uma frente ativa, dois bombeiros feridos

Incêndio em Melres, Gondomar, baixa para uma frente ativa, dois bombeiros feridos
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio em povoamento misto que ameaçou hoje duas povoações na freguesia de Melres e Medas, Gondomar, baixou de duas frentes ativas para uma frente ativa e causou dois feridos até ao final da tarde de hoje, informaram fontes oficiais.

Em declarações à Lusa, o presidente de Câmara de Gondomar, Marco Martins, afirmou que o incêndio, que deflagrou sexta-feira pelas 15:30 e que já esteve dominado por duas vezes, "baixou para uma frente ativa".

O autarca referiu que o número de meios terrestres aumentou -- 108 operacionais, segundo a página da Internet da Autoridade nacional de Proteção Civil - e afirma que "nenhuma casa ardeu" até ao momento, apenas "alguns anexos".

Fonte dos Bombeiros de Melres adiantou à Lusa que um elemento daquela corporação foi transportado para o Hospital de Santo António, no Porto, por "intoxicação" e um outro bombeiro de corporação de São Mamede de Infesta ficou ferido por "queda" e vai ser levado também para o hospital.

Na última atualização da página da ANPC, às 18:30, o incêndio está a ser combatido por 101 operacionais, apoiados por 34 veículos e dois meios aéreos.

Este é um dos quatro incêndios que a ANPC destacava hoje pelas 18:30 como "ocorrência importante".

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.