Fogo em Mêda, Gondomar, combatido por 102 homens e dois aviões

| País
Porto Canal com Lusa

Melres, Gondomar, 06 ago (Lusa) -- O incêndio que ameaçou hoje duas povoações na freguesia de Melres e Medas, concelho de Gondomar, está a ser combatido por 102 homens, 38 meios terrestres e dois aviões, revelou Proteção Civil.

A informação foi disponibilizada às 13:52 na página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), que acrescenta tratar-se de um "incêndio em povoamento misto, com duas frentes ativas".

O presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, adiantou à Lusa pelas 12:00 que o incêndio estava a aproximar-se das povoações de Vilarinho e de Moreira e os bombeiros Voluntários de Melres apontaram para "duas frentes ativas bastante longas".

O autarca, que tutela a Proteção Civil, disse ainda estar "à espera de um reforço de meios" para travar as chamas e acrescentou que "desde as 09:00 que foram pedidos meios aéreos", sem sucesso.

Nessa altura, de acordo com ANPC, estavam mobilizados para combater o fogo 87 homens, 29 viaturas e um meio aéreo.

Agora, a página da Proteção Civil regista a existência de dois meios aéreos no combater o fogo, para além de 102 operacionais e 38 meios terrestres.

Este é um dos quatro incêndios que a ANPC destaca como "ocorrência importante".

ACG // CC

Lusa/fim

+ notícias: País

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.