Washington condena ataques "abomináveis" em Istambul e oferece apoio a Ancara

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Ancara, 29 jun (Lusa) -- Os Estados Unidos condenaram hoje os ataques "abomináveis" no aeroporto internacional Ataturk, em Istambul, onde um triplo atentado suicida causou pelo menos 36 mortos e cerca de 100 feridos, garantindo apoio à Turquia, segundo um comunicado da Casa Branca.

"O aeroporto internacional Ataturk, como o aeroporto de Bruxelas que foi atacado anteriormente, este ano, é um símbolo das conexões internacionais e dos laços que nos unem", afirmou o porta-voz do executivo americano Josh Earnest.

"Continuamos a ser leais e a manifestar o nosso apoio à Turquia, nosso aliado e parceiro da NATO, bem como aos nossos amigos e aliados em todo o mundo e vamos continuar a enfrentar a mensagem do terrorismo"

O aeroporto Ataturk é o maior da Turquia e um dos que tem mais trânsito no mundo. O ano passado recebeu 61 milhões de passageiros.

A Turquia está em estado de alerta devido a ameaça terrorista e Istambul já foi este ano cenário de dois atentados suicidas atribuídos ao grupo extremista Estado Islâmico.

RCR // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.