Presidente francês considera atentado no aeroporto de Istambul "ato abominável"

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 29 jun (Lusa) -- O Presidente francês, François Hollande, condenou na terça-feira o atentado no aeroporto Ataturk de Istambul, Turquia, considerando-o como um "ato abominável".

"Condeno aquele ataque", afirmou o chefe de Estado francês, temendo que aqueles atos terroristas tornem a situação na Turquia ainda mais difícil.

O Presidente francês disse também ser claro que foram terroristas que cometeram aquele "ato abominável".

O desafio agora é "garantir que se possa saber quem foram os autores para, em conjunto, fazermos tudo o que é possível contra o terrorismo, particularmente naquela região", afirmou.

"Temos de agir para coordenar ainda mais os nossos serviços e realizar o máximo possível de ações necessárias contra o terrorismo", acrescentou.

Pelo menos 32 pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas terça-feira à noite num triplo atentado suicida no aeroporto internacional de Ataturk, Istambul, situado na parte europeia da cidade.

MSE // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.