EUA tentam determinar autoria do atentado no aeroporto de Istambul

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 29 jun (Lusa) -- O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse na terça-feira que os Estados Unidos estão a recolher detalhes e a tentar determinar a autoria do atentado contra o maior aeroporto da Turquia, que provocou pelo menos 32 mortos.

"Estamos a recolher informação, a tentar perceber o que aconteceu e quem o fez", disse John Kerry, durante uma conferência em Aspen, Colorado.

"A única coisa que vou dizer agora é que aqueles ataques terroristas são diários e acho que o maior desafio que enfrentamos são atores não estatais", como grupos radicais islâmicos", afirmou John Kerry.

O Departamento de Estado está a tentar determinar se havia algum cidadão norte-americano entre os mortos e feridos.

Pelo menos 32 pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas terça-feira à noite num triplo atentado suicida no aeroporto internacional de Ataturk, Istambul, situado na parte europeia da cidade.

MSE // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.