Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Combustíveis baixam um cêntimo por litro a partir de sexta-feira

Combustíveis baixam um cêntimo por litro a partir de sexta-feira
| Economia
Porto Canal (AYS) com Lusa

O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais anunciou que o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) vai baixar um cêntimo por litro. Os valores foram anunciados esta quinta-feira e entram em vigor a partir de sexta.

Conforme acordado pelo Governo, a revisão acontece três meses depois de aumentado o ISP em seis cêntimos por litro.

Segundo o secretário de Estado Fernando Rocha Andrade, em declarações à Lusa, revela que “as atualizações do ISP representam um decréscimo de 44 milhões de euros na receita deste imposto", ou seja, o Estado vai perder 44 milhões de euros na venda de combustível.

+ notícias: Economia

OE2017: Meta de 1,5% para défice é alcançável

Lisboa, 24 jun (Lusa) - Os analistas contactados pela Lusa consideram que o objetivo do Governo de reduzir o défice para os 1,5% este ano "continua a ser alcançável", depois de o INE ter apurado um défice de 2,1% até março.

BES: Lesados dizem que deputados demonstraram "desinteresse" pelo seu sofrimento

Lisboa, 23 jun (Lusa) -- A associação que representa os lesados do papel comercial considera que a decisão de hoje do parlamento de não votar a lei que permite operacionalizar a solução que minorará as suas perdas mostra "desinteresse" pelo sofrimento de milhares de pessoas.

Fundo Discovery Capital Management aumenta posição na Pharol para 5,14%

Lisboa, 23 jun (Lusa) - O fundo norte-americano Discovery Capital Management reforçou a posição que tinha na Pharol, de 2,02% para 5,14%, passando a ser o quinto maior acionista da antiga PT SGPS, foi hoje anunciado ao mercado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS