Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Combustíveis baixam um cêntimo por litro a partir de sexta-feira

Combustíveis baixam um cêntimo por litro a partir de sexta-feira
| Economia
Porto Canal (AYS) com Lusa

O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais anunciou que o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) vai baixar um cêntimo por litro. Os valores foram anunciados esta quinta-feira e entram em vigor a partir de sexta.

Conforme acordado pelo Governo, a revisão acontece três meses depois de aumentado o ISP em seis cêntimos por litro.

Segundo o secretário de Estado Fernando Rocha Andrade, em declarações à Lusa, revela que “as atualizações do ISP representam um decréscimo de 44 milhões de euros na receita deste imposto", ou seja, o Estado vai perder 44 milhões de euros na venda de combustível.

+ notícias: Economia

Pilotos da Ryanair na Irlanda marcam greve para 20 de dezembro

Os pilotos da Ryanair que têm base na Irlanda vão fazer greve no dia 20 de dezembro, anunciou hoje o sindicato irlandês Impact, numa nova escalada do conflito na companhia aérea de baixo custo.

Exportações e importações aceleram subida homóloga em outubro

As exportações aumentaram 11,8% e as importações subiram 21,4% em outubro face ao mês homólogo, conduzindo a um agravamento do défice da balança comercial para 1.536 milhões de euros, divulgou hoje o INE.

Operadores desconhecem teor dos processos de contraordenação da Anacom

Lisboa, 12 dez (Lusa) - A Altice/Meo, NOS e Vodafone desconhecem o teor dos processos de contraordenação que o regulador Anacom pretende aplicar às operadoras que aumentaram os preços das telecomunicações aos consumidores sem os informar que podiam rescindir o contrato.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS