Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Combustíveis baixam um cêntimo por litro a partir de sexta-feira

Combustíveis baixam um cêntimo por litro a partir de sexta-feira
| Economia
Porto Canal (AYS) com Lusa

O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais anunciou que o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) vai baixar um cêntimo por litro. Os valores foram anunciados esta quinta-feira e entram em vigor a partir de sexta.

Conforme acordado pelo Governo, a revisão acontece três meses depois de aumentado o ISP em seis cêntimos por litro.

Segundo o secretário de Estado Fernando Rocha Andrade, em declarações à Lusa, revela que “as atualizações do ISP representam um decréscimo de 44 milhões de euros na receita deste imposto", ou seja, o Estado vai perder 44 milhões de euros na venda de combustível.

+ notícias: Economia

Ryanair espera crescimento de 6% em Portugal este ano e cria 14 novas rotas

A companhia aérea Ryanair estima um crescimento de 6% em Portugal a partir do final deste ano, altura em que vai lançar 14 rotas para os cinco aeroportos do país, visando transportar 11 milhões de passageiros por ano.

Prestações de desemprego cairam 13,1% em janeiro, abrangendo 192.331 pessoas

O número de desempregados a receber subsídios caiu 13,1% em janeiro, face ao mesmo mês do ano passado, e subiu 3,8% relativamente a dezembro de 2017, para os 192.331, divulgou esta terça-feira a Segurança Social.

Lucro da Galp Energia sobe 25% para 602 ME em 2017

A Galp Energia fechou 2017 com um resultado líquido ajustado de 602 milhões de euros, um aumento de 25% face aos 483 milhões alcançados no período homólogo de 2016, anunciou esta terça-feira a petrolífera.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.