Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Combustíveis baixam um cêntimo por litro a partir de sexta-feira

Combustíveis baixam um cêntimo por litro a partir de sexta-feira
| Economia
Porto Canal (AYS) com Lusa

O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais anunciou que o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) vai baixar um cêntimo por litro. Os valores foram anunciados esta quinta-feira e entram em vigor a partir de sexta.

Conforme acordado pelo Governo, a revisão acontece três meses depois de aumentado o ISP em seis cêntimos por litro.

Segundo o secretário de Estado Fernando Rocha Andrade, em declarações à Lusa, revela que “as atualizações do ISP representam um decréscimo de 44 milhões de euros na receita deste imposto", ou seja, o Estado vai perder 44 milhões de euros na venda de combustível.

+ notícias: Economia

Cerca de 70% das casas de porteira em Lisboa e Porto foram vendidas ou arrendadas

A Loja do Condomínio (LDC), que administra 6.800 condomínios em Portugal com 170.000 proprietários, revelou este domingo que cerca de 70% das casas de porteira dos condomínios em Lisboa e no Porto já foram vendidas ou arrendadas para habitação.

Banco BPI vai fechar mais três balcões no final de junho

O Banco BPI vai fechar mais três balcões no final deste mês, localizados no Norte e Centro do país, há semelhança do que já fez em meses anteriores, segundo informação interna a que a Lusa teve acesso.

Mediadores imobiliários consideram "urgente" aumento da construção nova em Lisboa e Porto

A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) considerou este sábado "urgente" o aumento de 'stock' no mercado imobiliário em Lisboa e no Porto, através de construção nova, para que haja um "equilíbrio de preços".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.