Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Combustíveis baixam um cêntimo por litro a partir de sexta-feira

Combustíveis baixam um cêntimo por litro a partir de sexta-feira
| Economia
Porto Canal (AYS) com Lusa

O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais anunciou que o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) vai baixar um cêntimo por litro. Os valores foram anunciados esta quinta-feira e entram em vigor a partir de sexta.

Conforme acordado pelo Governo, a revisão acontece três meses depois de aumentado o ISP em seis cêntimos por litro.

Segundo o secretário de Estado Fernando Rocha Andrade, em declarações à Lusa, revela que “as atualizações do ISP representam um decréscimo de 44 milhões de euros na receita deste imposto", ou seja, o Estado vai perder 44 milhões de euros na venda de combustível.

+ notícias: Economia

Portugal mantém 3ª maior dívida pública europeia no 4º trimestre de 2017 apesar do recuo

A dívida pública recuou na zona euro (86,7%) e na União Europeia (UE 81,6%) no quatro trimestre de 2017, com Portugal a manter a terceira maior (125,7%), apesar da forte diminuição homóloga e trimestral, segundo o Eurostat.

Portugueses gastam 70 euros por mês em transportes

Os portugueses gastam cerca de 70 euros por mês com transportes, um setor que tem um grande peso nas despesas mensais das famílias, revelou um estudo realizado pela Deco em seis cidades.

Atualizado 24-04-2018 15:52

Air France estima que impacto de 11 dias de greve foi de 300 ME

O impacto financeiro de 11 dias de greve na Air France deverá ter sido de cerca de 300 milhões de euros, informou esta terça-feira a transportadora aérea, que vai lançar uma consulta aos trabalhadores sobre a proposta de aumentos salariais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS