Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Combustíveis baixam um cêntimo por litro a partir de sexta-feira

Combustíveis baixam um cêntimo por litro a partir de sexta-feira
| Economia
Porto Canal (AYS) com Lusa

O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais anunciou que o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) vai baixar um cêntimo por litro. Os valores foram anunciados esta quinta-feira e entram em vigor a partir de sexta.

Conforme acordado pelo Governo, a revisão acontece três meses depois de aumentado o ISP em seis cêntimos por litro.

Segundo o secretário de Estado Fernando Rocha Andrade, em declarações à Lusa, revela que “as atualizações do ISP representam um decréscimo de 44 milhões de euros na receita deste imposto", ou seja, o Estado vai perder 44 milhões de euros na venda de combustível.

+ notícias: Economia

Moscovici afirma que Portugal sairá em breve do procedimento por défice excessivo

O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, afirmou, numa entrevista ao jornal italiano La Repubblica, publicada este sábado, que "Portugal vai sair em breve" do procedimento por défice excessivo (PDE).

Centeno diz que há condições para a venda do Novo Banco com a Lone Star

O ministro das Finanças, Mário Centeno, disse hoje que as negociações para a venda do Novo Banco estão a evoluir a "bom ritmo", considerando que há "condições para o acordo", embora ainda não esteja fechado.

António Costa afirma que operação de emissão de dívida da CGD foi indiscutivelmente um sucesso

Roma, 25 mar (Lusa) -- O primeiro-ministro considerou hoje que a emissão de dívida de obrigações realizada na quinta-feira pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) foi "indiscutivelmente" um "sucesso", não só para o banco como para o conjunto do sistema financeiro português.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Imperdíveis

Casa Ermelinda Freitas em Águas...

Nota Alta

"Eu ainda não senti a...