Preço dos combustíveis vai descer duas vezes na próxima semana

Preço dos combustíveis vai descer duas vezes na próxima semana
| Economia
Porto Canal (AYS)

As cotações médias dos combustíveis no mercado vão descer influênciando o preço nas bombas é alterado já no próxima segunda-feira. Na próxima quinta-feira vai ser feita uma revisão do Imposto Sobre Produtos Petrolíferos (ISP), o preço poderá baixar pela segunda vez.

Conforme apurado pelo Económico, poder-se-á prever uma baixa de um cêntimo por litro no gasóleo e no caso da gasolina poderá descer dois cêntimos por litro.

O ISP vai ser revisto três meses depois do aumento da tributação.

Agora o ISP vai ser revisto trimestralmente sendo que o primeiro é já na quinta-feira seguindo-se de agosto e novembro

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.