O sobe e desce do preço dos combustíveis. Segunda-feira deve subir

O sobe e desce do preço dos combustíveis. Segunda-feira deve subir
| Economia
Porto Canal (AYS)

Os combustíveis voltam a subir na próxima segunda-feira. Depois de uma ligeira descida, a tendência agora é “ a subida em todos os produtos”. Quem avança a subida é o jornal Económico.

Esta semana os combustíveis baixaram duas vezes (na segunda e na quinta-feira) num total de dois cêntimos por litro.

O país está mais do que habituado, os valores voltam a subir já na próxima semana em 1 cêntimos/litro.

Conforme apurado pelo Económico junto de uma fonte no sector, “a tendência é de subida em todos os produtos”. Outra fonte afirma que "a evolução das cotações em euros aponta para uma subida que deverá rondar um cêntimo por litro tanto na gasolina como no gasóleo”.

Assim, Portugal continua firme como um dos quatro países com os combustíveis mais caros, com um preço médio de 1,445 euros na gasolina e 1,176 no gasóleo, conforme os dados da Direção Geral de Energia e Geologia.

As bombas de gasolina low cost nos hipermercados “ganham” mais clientes mas não se ‘safando’ das subidas. “As subidas deverão rondar os 0,5 cêntimos”, afirma a mesma fonte.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.