Segunda descida do preço dos combustíveis está próxima

Segunda descida do preço dos combustíveis está próxima
| Economia
Porto Canal (AYS)

O Governo prepara-se para anunciar a descida do imposto sob produtos petrolíferos (ISP), avança o jornal Público. O anúncio vai ser feito esta quinta-feira, mas os valores ainda não são conhecidos.

O aumento do imposto serviu para compensar a perda das receitas do Estado com a descida do preço dos combustíveis baseado no preço do petróleo.

Anteriormente o Porto Canal já tinha adiantado que a subida dos preços junto da entidades petrolíferas iria condicionar o valor do imposto sobre os combustíveis. Desta forma, o Governo vê-se agora ‘obrigado’ a compensar os valores.

Em declarações à SIC, o Primeiro Ministro anunciou, na noite desta quarta-feira, “boas notícias” sobre o imposto.

"O ministro das Finanças amanhã apresentará os resultados. O seu a seu dono”, afirmou António Costa.

O Governo comprometeu-se a rever o valor do ISP trimestralmente.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.