Roadshow do Novo Banco arranca já a 31 de março em Nova Iorque

Roadshow do Novo Banco arranca já a 31 de março em Nova Iorque
| Economia
Porto Canal (MYF)

Eduardo Stock da Cunha e Sérgio Monteiro arrancam, na próxima quinta-feira, 31 de março, com o roadshow, em Nova Iorque, para a venda, de uma quota parte ou total, do Novo Banco. Londres e Boston serão, depois, as próximas paragens da operação.

Com o intuito de angariar investidores interessados no Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha e Sérgio Monteiro vão estar em Nova Iorque, no dia 31 de março, para a primeira ronda de contactos, avança o DN.O objetivo passa por juntar 30 a 40 grandes investidores, apresentando-lhes a situação do Novo Banco e o caminho percorrido pela administração liderada por Stock da Cunha, mas também dar explicações sobre a situação macroeconómica de Portugal.

Passado mais de ano e meio do colapso do BES, o roadshow para a venda da instituição bancária está prestes a acontecer. Depois de Nova Iorque, a próxima paragem será Londres, entre 4 e 5 de abril. No dia seguinte, regressam a Nova Iorque e no dia 7 vão até Boston, noticia o DN.

Além de Sérgio Monteiro, que lidera o fundo de resolução na parte que diz respeito à venda da instituição, o CEO do Novo Banco vai ser acompanhado por dois administradores: o CFO Francisco Cary, responsável pela área financeira e Jorge Cardoso, responsável pelo 'side bank'.

Apesar de a estratégia planeada pretender sobretudo atrair investidores para viabilizar uma venda direta a institucionais de uma parte do capital da instituição a venda total do Novo Banco está em aberto e admite para já que todas as opções estão em cima da mesa.

O Novo Banco tem de ser vendido até agosto de 2017, segundo o prazo fixado pela Comissão Europeia.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.