Gateway está disponível para reforçar diálogo com o Porto sobre a TAP

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 fev (Lusa) - O ministro do Planeamento afirmou hoje, a respeito das rotas da TAP a partir do aeroporto do Porto, que o consórcio Atlantic Gateway está disponível para reforçar o diálogo com agentes económicos e autarcas da região.

Pedro Marques transmitiu esta informação aos deputados na Assembleia da República, durante um debate de urgência requerido pelo PSD sobre as alterações ao contrato de privatização da TAP, com as quais o Estado passou a deter 50% da empresa.

"Vejo com muitos bons olhos a disponibilidade que hoje mesmo o consórcio me manifestou de reforçar o diálogo com os agentes económicos da região, com os autarcas da região a favor da TAP, a favor do serviço às portuguesas e aos portugueses", declarou o ministro do Parlamento e das Infraestruturas.

Antes, o governante disse que "o Porto continuará a ser uma base relevante das operações da TAP a partir de agora", mas reiterou que o Governo não se irá "imiscuir nas decisões da comissão executiva relativamente às rotas ou às frequências".

IEL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.