TAP nega suprimir o voo noturno entre Lisboa e Porto

TAP nega suprimir o voo noturno entre Lisboa e Porto
| Economia
Porto Canal (MYF)

Depois de Câmara Municipal do Porto ter acusado, esta terça-feira, a TAP de querer acabar “discretamente” com o voo noturno entre Lisboa e Porto, a companhia veio negar a informação divulgada e garantiu a manutenção da ligação entre as duas cidades durante o horário de verão.

Em declarações à Lusa, fonte oficial da TAP avançou que “o horário de Verão da TAP entre o Porto e Lisboa integra também o voo de Lisboa que parte às 22h45” e explica que a companhia ainda está “a fechar a totalidade dos horários que ligarão o Porto e Lisboa na ‘ponte aérea’ que se inicia a 27 de Março praticamente de hora a hora, mas pode garantir desde já que este horário será contemplado".

Este voo noturno ente Lisboa e Porto serve de ligação para os passageiros que vêm de voos de médio curso, a partir da Europa.

O Presidente da Câmara do Porto tem tecido duras críticas à companhia aérea. Rui Moreira aponta para a necessidade de o Governo intervir de forma a restabelecer as ligações internacionais que a TAP anunciou querer suspender a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Relembre-se que o Primeiro-Ministro, António Costa, adiantou no sábado que o acordo para a reversão da privatização da TAP deixa o Executivo com margem para intervir sobre a manutenção de uma base no Porto.

 

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.