Governo espera gastar menos 152 ME em apoios ao emprego e desemprego

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 05 fev (Lusa) -- O Governo espera gastar menos 152 milhões de euros com subsídios de desemprego e apoios ao emprego em 2016, segundo a proposta de Orçamento do Estado entregue hoje no parlamento.

Segundo o documento, em 2015 o Estado gastou 1.760 milhões de euros com subsídios de desemprego e apoios ao emprego e espera gastar pouco mais de 1.608 milhões em 2016, uma descida que reflete a descida da taxa de desemprego também prevista na proposta de Orçamento, com o Governo a apontar para uma descida para uma taxa de 11,3% depois dos 12,3% registados no ano passado.

O orçamento da Segurança Social mostra ainda que em 2016 haverá um aumento da despesa com pensões em 484 milhões de euros e um aumento das contribuições e quotizações em mais de 800 milhões de euros.

O saldo da Segurança Social melhorará em 88,96 milhões de euros, passando de um saldo global de 1.028,09 milhões de euros para 1.117,06 milhões de euros.

VC // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Morreu antigo deputado e eurodeputado do PCP Sérgio Ribeiro

O antigo deputado e eurodeputado do PCP Sérgio Ribeiro morreu aos 88 anos, informou esta segunda-feira o partido, que destaca a sua dedicação à luta “pela emancipação dos povos, pela democracia, o progresso social, a paz e o socialismo”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".