OE2016: Carta de Bruxelas é "oportunidade" para Governo dar mais realismo ao Orçamento - PSD

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 jan (Lusa) - O PSD disse hoje que a missiva enviada pela Comissão Europeia ao Governo pedindo esclarecimentos sobre o esboço de Orçamento do Estado para 2016 representa uma "oportunidade" para o executivo dar mais "consistência e realismo" à proposta de Orçamento.

"Não nos surpreende esta posição da Comissão Europeia. Já tínhamos alertado para o irrealismo e inconsistência de algumas das previsões que o Governo tinha apresentado. Em todo o caso, a carta que foi enviada ao Governo constitui uma oportunidade para que o Governo possa introduzir as correções que possam dar mais consistência e realismo à propostas de Orçamento do Estado (OE) para 2016", sublinhou o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, em declarações aos jornalistas no parlamento.

O social-democrata falava depois de o executivo e o próprio primeiro-ministro, António Costa, terem definido como "normal" a carta do executivo comunitário reclamando esclarecimentos sobre o plano orçamental para 2016.

PPF // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.