TAP: Negociações são complexas mas Governo quer defender interesse público

| Economia
Porto Canal com Lusa

Amarante, Porto, 22 dez (Lusa) - O ministro das Infraestruturas e Planeamento, Pedro Marques, afirmou hoje que o Governo está empenhado em "defender o interesse público" no dossiê TAP, admitindo que o processo negocial com o consórcio é "complexo".

"Não estabelecemos um prazo. Já dissemos que a negociação vai ser rápida certamente, mas é uma negociação complexa. O mais importante é defender o interesse público e o interesse dos portugueses", afirmou aos jornalistas, em Vila Real.

Falando após ter visitado as obras do túnel do Marão, na A4, entre Amarante e Vila Real, ainda a propósito da companhia aérea nacional, o ministro frisou que se trata de "um processo de privatização que está ainda em curso".

"Nesse quadro, estaremos em contacto com o consórcio, com vista aos objetivos do Governo e do país que são de recuperação da maioria do capital para o Estado", acrescentou, recusando avançar com pormenores sobre os termos da negociação.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.