Alemanha suspende ligação ferroviária com Áustria e Hungria

Alemanha suspende ligação ferroviária com Áustria e Hungria
| Mundo
Porto Canal (CYO)

A Alemanha suspendeu as ligações de comboio para a Áustria e a Hungria. A suspensão surge com base nas medidas de controlo de fronteiras devido ao grande fluxo migratório dos refugiados. 

Com o objectivo de controlar as fronteiras, as rotas de longo curso da Deutshe Bahn (companhia de caminhos-de-ferro alemã) que ligam a Alemanha à Áustria e à Hungria estão suspensas e assim deverão permanecer até dia 4 de Outubro.

Esta medida tomada pela Alemanha foi apresentada pela companhia como forma de controlar o grande afluxo de refugiados. A empresa austríaca de caminhos-de-ferro Rene Zumtobel indicou que “não haverá comboios de substituição”.

Continuam a ser milhares os refugiados que chegam a Áustria vindos da Hungria, mesmo depois deste país ter tentado bloquear as suas fronteiras com a Sérvia.

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.