Mais de 100 autarquias dispostas a receber refugiados

Mais de 100 autarquias dispostas a receber refugiados
| País
Porto Canal

- O Conselho Português para os Refugiados (CPR) recebeu já o contato de mais de 100 câmaras municipais do país que se disponibilizaram para acolhimento dos refugiados, com residências e outras formas de apoio.

Em declarações à agência Lusa, a presidente do CPR, Teresa Tito Morais, explicou que já contataram o organismo "mais cem autarquias", revelando a sua intenção de ajudar.

"Há uma grande abertura. Mais de 100 câmaras contataram-nos a dizer que podem intervir. A par disso temos tido outras manifestações de apoio, a Inatel, por exemplo, a Comunidade Islâmica. Também ontem [terça-feira] a AMI disse estar disponível com os seus Centros Porta Amiga", frisou.

Teresa Tito Morais mostrou-se muito agradada com as manifestações de "abertura e recetividade" dos portugueses, lembrando que já são "mais de mil as mensagens com propostas de apoios" que chegaram ao Conselho nos últimos dias.

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.