Info

Varoufakis diz que nem a proposta das instituições reúne consenso no Eurogrupo

| Economia
Fonte: Agência Lusa
Bruxelas, 25 jun (Lusa) - O ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, disse hoje que, "curiosamente", vários homólogos no seio do Eurogrupo discordam não só da proposta de Atenas como também daquela apresentada pelas instituições, e indicou que as discussões prosseguirão até haver acordo.

Falando à saída da reunião do Eurogrupo, em Bruxelas, a terceira nos últimos quatro dias, que terminou ainda sem um compromisso entre a Grécia e os seus credores, Varoufakis adiantou que as instituições (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) vão voltar a analisar "os dois documentos", a sua própria proposta e aquela apresentada pelo governo grego.

"Iremos continuar (as discussões) até chegarmos a uma solução", disse.

ACC/IM/IG // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Fectrans aponta inconformidades na aplicação do contrato coletivo e aciona formas de luta

A Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) apontou hoje inconformidades na aplicação do contrato coletivo do setor e do acordo de cargas e descargas, pedindo a intervenção da tutela e tendo já em vista formas de luta.

Portugal vendeu cerca de 296 milhões de litros de vinho em 2019

As exportações de vinho do Porto cresceram e invertem assim os 20 anos de descidas. Os aumentos refletem-se em todo o setor vitivinícola, que em 2019, atingiu um novo máximo histórico.

Covid-19: Setores têxtil, vestuário e calçado "preocupados" com prolongamento da crise

Os setores têxtil, vestuário e calçado estão "preocupados" com o eventual impacto de um prolongamento da crise do coronavírus, admitindo que poderá levar a quebras no fornecimento de matérias-primas e de encomendas provenientes da Ásia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

"A Amália Rodrigues mexeu...