Solução para a renegociação encontrada. Líder dos Gregos Independentes anuncia coligação Alexis Tsipras

Solução para a renegociação encontrada. Líder dos Gregos Independentes anuncia coligação Alexis Tsipras
| Mundo
Porto Canal

O líder do partido Gregos Independentes, Panos Kammenos, disse hoje após uma reunião com Alexis Tsipras, vencedor das eleições de domingo, que "a partir deste momento há Governo" na Grécia.

"Os Gregos Independentes (direita nacionalista) ofereceram o voto de confiança ao Governo", disse Kammenos.

"Hoje Tsipras, líder do Syriza, vai encontrar-se com o presidente (Caroulos Papoulias) e vai anunciar o Governo", disse ainda Panos Kammenos.

"O objetivo é fazer com que os gregos avancem unidos para recuperarem a soberania nacional", afirmou ainda o líder dos Gregos Independentes, à saída da reunião com o vencedor das eleições de domingo.

O partido Gregos Independentes é a sexta força política do parlamento grego, tendo conseguido 4,75 por cento dos votos, o que se traduz em 13 deputados na assembleia.

As reuniões para a formação de um novo executivo começaram hoje, depois do partido anti-austeridade, Syriza, ter conseguido 149 assentos parlamentares, ficando a dois lugares da maioria absoluta.

A primeira reunião organizada pelo partido vencedor foi com Kammenos mas estão previstos encontros com o líder centrista do partido To Potami, Stavros Theodorakis, assim como com o líder do Partido Comunista (KKE), apesar de não se conhecer o calendário das próximas reuniões.

De acordo com uma fonte do Syriza, citada pela EFE, a intenção de Tsipras é prestar juramento ainda hoje e anunciar na terça-feira, ou o mais tardar na quarta-feira, os nomes do novo executivo.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.