Economia deverá crescer 1,5% e desemprego descer para 13,4%

| Economia
Porto Canal / Agências

O Governo confirma a previsão de crescimento económico para 2015, estimando que seja de 1,5%, e diminui a previsão da taxa de desemprego, esperando que desça para os 13,4% no próximo ano, segundo o relatório do Orçamento do Estado.

Segundo o relatório do Orçamento do Estado para 2015 (OE2015), a que a agência Lusa teve hoje acesso, a estimativa do Governo para o crescimento económico no próximo ano mantém-se nos 1,5%, conforme previsto no Documento de Estratégia Orçamental (DEO) apresentado em abril.

Por outro lado, o Governo revê em baixa a estimativa para a taxa de desemprego no próximo ano, esperando que desça para os 13,4%. No DEO, a estimativa do Executivo PSD/CDS-PP era que a taxa de desemprego ficasse pelos 14,8% em 2015.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.