Subsídio de Natal dos funcionários públicos e pensionistas pago em duodécimos

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 15 out (Lusa) - O subsídio de Natal dos funcionários públicos e dos aposentados, reformados e pensionistas será pago em duodécimos no próximo ano, segundo o relatório da proposta do Orçamento do Estado para 2015 (OE2015), ao qual a Lusa teve acesso.

De acordo o documento hoje entregue no parlamento, o pagamento do subsídio de Natal aos trabalhadores das Administrações Públicas, tal como em 2013 e em 2014, "é pago mensalmente, por duodécimos".

O mesmo irá suceder aos aposentados, reformados e demais pensionistas da Caixa Geral de Aposentações (CGA), bem como do montante adicional atribuído aos pensionistas do sistema de Segurança Social, que também "têm direito a receber mensalmente, no ano de 2015, a título do subsídio de Natal, um valor correspondente a 1/12 da pensão que lhes couber nesse mês".

A equipa da ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, apresenta hoje pelas 18:00, em conferência de imprensa, a proposta de OE2015.

SMS // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.