Alemanha recebe terceiro doente infectado com Ébola

| Mundo
Porto Canal / Agências

Berlim, 09 out (Lusa) - Um sudanês, funcionário da ONU e infetado com o vírus do Ébola, chegou hoje a Leipzig, na Alemanha, vindo da Libéria, elevando para três o número de doentes tratados no país.

"Ele foi tratado na clínica de Leipzig, que tem um centro de atendimento" adaptado, disse à AFP o porta-voz do Ministério da Saúde do estado da Saxónia, Ralph Schreiber.

A Alemanha recebeu o primeiro paciente no passado dia 4 de outubro, um especialista senegalês da Organização Mundial de Saúde, que acabou por sair do Hospital de Hamburgo.

Um outro doente, um médico do Uganda que trabalhava para uma organização humanitária italiana, está a receber tratamento em Frankfurt desde sexta-feira.

Até 05 de outubro, a doença matou 3.879 pessoas, a maioria na Guiné-Conacri, na Libéria e na Serra Leoa, de acordo com os últimos dados da Organização Mundial de Saúde.

ISG // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.