Confrontos com polícia para evitar abate de cão de mulher contagiada com Ébola em Espanha

Confrontos com polícia para evitar abate de cão de mulher contagiada com Ébola em Espanha
| Mundo
Porto Canal (Imagem: facebook)

Dezenas de pessoas envolveram-se hoje em confrontos com agentes policiais, que deixaram uma mulher ferida, para tentar evitar o abate de 'Excalibur', o cão da auxiliar de enfermagem contagiada com o vírus do Ébola em Madrid.

Desde terça-feira que várias pessoas, incluindo apoiantes de organizações de defesa dos direitos dos animais, se concentravam em frente à casa de Teresa Moreno Matos e do seu marido Javier Limon, que recusou autorizar o abate do cão.

As autoridades madrilenas conseguiram autorização de um tribunal da capital para entrar na casa, contra a vontade do marido, e hoje deslocaram-se equipas para retirar o cão, para ser abatido.

Os confrontos ocorreram hoje de manhã quando se deslocou ao local a equipa de funcionários da autarquia para retirar o cão, tendo os agentes policiais sido obrigados a retirar da estrada várias pessoas que tentaram evitar a operação.

#SalvemosaExcalibur tornou-se desde terça-feira um dos 'tags' mais mencionados na rede social Twitter, com uma forte campanha a defender que o cão deve ser observado e analisado antes de ser abatido.

Até ao início da tarde, o cão ainda não tinha sido abatido mas foi transferido para a faculdade veterinária.

+ notícias: Mundo

“Dominem a internet, não se deixem dominar por ela”

17 de Maio é o dia mundial da internet. Entre o reconhecimento pela forma como mudou o dia-a-dia de milhões de pessoas e as críticas à sua dependência diária, é inegável que o mundo não seria o mesmo sem ela.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.