Enfermeira australiana submetida a exames para detectar Ébola

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, 09 out (Lusa) - Uma enfermeira australiana está hoje a efetuar testes para determinar se foi contagiada pelo vírus do Ébola, depois de ter apresentado sintomas de febre no regresso de um mês de trabalho para a Cruz Vermelha na Serra Leoa.

A responsável pelo departamento de saúde de Queensland, Jeanette Young, explicou que a mulher, de 57 anos, apresentava "febre baixa" hoje de manhã e deslocou-se, por isso, ao Hospital Cairns, onde foi colocada em isolamento.

Foram-lhe feitos exames de sangue, enviados para Brisbane de avião, para análise.

"Há um potencial [de risco] e é por isso que estamos a tratar o caso de forma tão séria", disse Jeanette Young, explicando que a enfermeira ajudou a tratar de doentes de Ébola na Serra Leoa.

A Austrália registou cinco casos de pessoas que manifestaram sintomas de Ébola depois de viajarem para África, mas até agora nenhum testou positivo.

ISG // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.