Apenas 5 mil dos processos executivos entraram este mês no Citius - Solicitadores

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 19 set (Lusa) -- O presidente da Câmara dos Solicitadores disse hoje que este mês deviam ter entrado no Citius e serem distribuidos pelos agentes de execução perto de uns "12 a 15.000 processos" e quinta-feira tinham entrado apenas 5.000.

"E nesses entrados ainda faltam, diligências de confirmação, de pagamento de preparos ou de taxas de justiça", disse José Carlos Resende, que falava à Lusa a propósito dos problemas com que os solicitadores se têm confrontado diariamente ao lidar com a plataforma informática Citius, que desde o início do mês está com problemas.

Outro das questões que está a afetar o trabalho dos solicitadores e está relacionado com os problemas verificados no Citius tem a ver com a notificação dos executados, referiu.

"Sempre que notificamos um executado e lhe damos um prazo para responder, como o executado responde ao tribunal (...) temos que suspender o processo à espera que o tribunal nos diga se [o executado] respondeu ou não", frisou.

CP/FC // CC

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.