Carro a arder na VCI provoca o caos no trânsito

DR
| Porto
Porto Canal

Um veículo ligeiro foi consumido pelas chamas na Via de Cintura Interna, sentido Norte-Sul, antes da saída para o Campo Alegre, confirmou Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto. Este e dezenas de outros incidentes deixaram a cidade intransitável na manhã desta terça-feira.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O alerta foi dado por volta das 08h19, tendo o incêndio só sido dominado depois das 10h, tal como é visível numa imagem a que o Porto Canal teve acesso. Para o local foram inicialmente mobilizados 10 operacionais apoiados por duas viaturas. Os Bombeiros Voluntários Portuenses e os Sapadores tomaram conta da ocorrência.

Este acidente contribuiu para uma manhã que colocou à prova milhares de portuenses. Entre obras, acidentes e engarrafamentos, aquela que é uma das cidades europeias com maior taxa de congestionamento ficou em ‘Estado de Sítio’.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Câmara do Porto avança para a justiça. Litígio entre autarquia e comerciante do Bolhão 'aquece'

A Câmara do Porto apresentou queixa contra a presidente da associação Bolha de Água e comerciante de uma loja do Mercado do Bolhão por "comportamento difamatório, ofensivo e desrespeitoso" com a autarquia, funcionários e representantes.

Outubro traz primeiros voos ‘low cost’ entre Porto e Cabo Verde

Em vésperas de atingir o transporte de dez milhões de passageiros de e para Portugal, a EasyJet aposta em novos destinos e anuncia a estreia nas viagens entre Portugal e Cabo Verde.

Aliados abrem ao trânsito a tempo do São João e Linha Rosa fica pronta em julho de 2025

Foi através de abraços e palmas que vários elementos da obra da Linha Rosa da Metro do Porto festejaram a conclusão da escavação do primeiro túnel daquele traçado. Mas os automobilistas também têm motivos para festejar. Segundo o presidente do conselho de administração da Metro do Porto, a Avenida dos Aliados devem abrir a tempo das festividades do São João para o trânsito rodoviário e, no final do ano, desaparecerão todos os estaleiros de obra à superfície. Tiago Braga apontou ainda o arranque da operação daquela linha para junho de 2025.