Dezenas de acidentes deixam Porto intransitável

Dezenas de acidentes deixam Porto intransitável
| Porto
Porto Canal

O trânsito na cidade é uma constante, mas a manhã desta terça-feira está a provocar uma verdadeira dor de cabeça a todos os condutores que tentam entrar ou sair do Porto. O registo de mais de 20 acidentes desde as primeiras horas da manhã, com destaque para a colisão que provocou um incêndio na VCI, está a deixar a cidade intransitável.

Um veículo ligeiro foi consumido pelas chamas na Via de Cintura Interna, sentido Norte-Sul, antes da saída para o Campo Alegre. Na A1 para a VCI, a fila estende-se do nó de Coimbrões até à saída para o nó de Francos. Ao longo da VCI, vários acidentes colocam esta via sob forte pressão, sendo a circulação feita de forma lenta e com tempos de circulação a serem três vezes superiores ao habitual.

Já na A3, em direção ao Porto, a fila começa no nó de Águas Santas e chega à saída para a Circunvalação.

Ainda em direção ao Porto, na A28, há fila desde a ponte sobre o Rio Leça até à Rotunda da AEP. O trânsito também se faz sentir na Avenida AEP, em direção à VCI, bem como para a Avenida Sidónio Pais.

Também na Via Norte, em direção ao Porto, o 'pára-arranca' faz-se já desde o viaduto da A4 até ao nó de ligação com a VCI.

+ notícias: Porto

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até segunda

Os estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) vão manter-se no local, pelo menos até segunda-feira, revelou este domingo à Lusa Carolina Moreira, da organização.

Quais são e onde ficam os edifícios mais altos do Porto?

A Avenida Fernão de Magalhães vai ser o centro dos ‘arranha-céus’ no Porto. Atualmente com dois dos edifícios mais altos da cidade, é por lá que irá nascer o terceiro, que deve começar a ser construído na segunda metade do ano, confirmou o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.