PM australiano promete tudo fazer para levar responsáveis à Justiça

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 22 jul (Lusa) - O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, prometeu hoje que irá fazer tudo o que estiver ao seu alcance para levar à Justiça os responsáveis pelo derrube do avião da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia.

A bordo do Boeing 777 da Malaysia Airlines, que ligava Amesterdão a Kuala Lumpur sob o número MH17, viajavam 298 pessoas, entre as quais 37 cidadãos ou residentes na Austrália.

"A Austrália continuará a fazer tudo o que for possível para que este ato bárbaro seja profundamente investigado e que os responsáveis sejam levados perante a Justiça", disse Tony Abbott num comunicado publicado na sua página da internet.

Tony Abbott divulgou a sua declaração depois do Conselho de Segurança das Nações Unidas ter aprovado por unanimidade uma resolução em que exige que as milícias pró-russas facilitem a investigação, concedam acesso imediato e completo dos peritos ao local da tragédia e tratem condignamente os corpos das vítimas.

JCS // FV

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.