Caixas negras do Boeing 777 da Malaysia Airlines vão ser analisadas no Reino Unido

Caixas negras do Boeing 777 da Malaysia Airlines vão ser analisadas no Reino Unido
| Mundo
Porto Canal

As caixas negras do Boeing 777 da Malaysia Airlines abatido no leste da Ucrânia quando fazia a ligação entre Amesterdão e Kuala Lumpur com 298 pessoas a bordo vao ser analisadas por um laboratório britânico, foi anunciado.

De acordo com as autoridades malaias, que recolheram as caixas negras e as entregaram a peritos holandeses, o procedimento é normal em situações idênticas.

A notícia foi revelada pelo ministro dos Transportes da Malásia, Liow Tiong Lai, que salientou que a decisão de enviar as caixas negras para Inglaterra partiu da equipa de investigação ao acidente liderada pelos holandeses.

As caixas negras foram recuperadas pelas autoridades malaias depois de negociações com os rebeldes pró-russos que controlam a região onde o avião se despenhou.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.