Diocese do Porto abriu Seminário do Bom Pastor aos desalojados do prédio que ruiu

Diocese do Porto abriu Seminário do Bom Pastor aos desalojados do prédio que ruiu
| Porto
Porto Canal/Agências

A Diocese do Porto e a Segurança Social acordaram albergar em Ermesinde, até terça-feira, nove desalojados do prédio que desabou na quinta-feira na Rua 31 de Janeiro, disse esta segunda-feira à Lusa Helena Souto, da organização Habitação Hoje (HH).

Segundo a porta-voz da HH, os nove cidadãos do Bangladesh poderão passar a pernoitar no Seminário do Bom Pastor.

A solução, provisória, foi conseguida no sábado ao princípio da noite, mas segundo Helena Souto, dado que os desalojados “não possuem outro recurso além do trabalho, é difícil que alguns consigam pernoitar no seminário”.

“Alguns deles trabalham até às 02h, não conseguem entrar no seminário até à meia-noite, como determina o regulamento da instituição”, explicou a responsável da organização.

A derrocada do prédio de três andares deixou desalojadas 15 pessoas, sendo que três, por determinação da Segurança Social estão alojadas até terça-feira numa pensão no Bonfim e outras três, uma família com uma criança de dois anos, ficam a dormir em casa de conhecidos.

“Esta família, caso assim o entenda, pode passar a dormir no seminário, o problema é que só há nove vagas”, explicou Helena Souto.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).