“Mais urnas” em Portugal nas próximas eleições do Brasil

“Mais urnas” em Portugal nas próximas eleições do Brasil
| País
Porto Canal

“Mais urnas” em países como Portugal ou França, pediu o presidente do Tribunal Superior Eleitoral brasileiro em declarações à imprensa esta tarde.

Alexandre de Moraes garantiu que "tudo correu muito bem" com o processo eleitoral e que, ao contrário do que aconteceu na primeira volta, as filas foram "pouquíssimas e muito pequenas" no Brasil.

Em Portugal, onde estavam inscritos mais de 80 mil eleitores nos três locais de voto – Lisboa, Porto e Faro – houve "algumas filas" embora tenham sido enviados 70 servidores, em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral, "para auxiliar nos consulados e nas embaixadas".

No Porto o número de eleitores aptos para votar nestas eleições era de mais de 30 mil, o que representa um aumento de 110% em relação às presidenciais de 2018.

 

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

PSP e GNR vão fiscalizar uso do telemóvel na condução

A PSP e a GNR vão estar nos próximos oito dias na estrada a alertar os condutores para os riscos do uso do telemóvel a conduzir, numa operação de fiscalização e sensibilização, foi esta segunda-feira anunciado.