Seguro e Assis transmitem apelo ao voto no PS na baixa do Porto

| Política
Porto Canal / Agências

Porto, 22 mai (Lusa) - O secretário-geral do PS e o cabeça de lista do partido às europeias estiveram hoje na baixa do Porto a apelar ao voto no PS porque só os socialistas, advogam, estão "em condições de derrotar o Governo".

António José Seguro e Francisco Assis percorreram durante cerca de meia hora parte da rua de Santa Catarina, artéria comercial na baixa do Porto, tendo distribuído rosas e cumprimentos a diversos locais.

A acompanhar Seguro e Assis estiveram diversas figuras do partido, casos dos candidatos a eurodeputados Elisa Ferreira e Pedro Silva Pereira, o líder parlamentar Alberto Martins, o vereador da Habitação da Câmara Municipal do Porto, Manuel Pizarro, ou o líder da Federação do Porto do PS, José Luís Carneiro.

Bombos e cânticos de incentivo ao PS foram presença constante durante o percurso, onde a comitiva socialista encontrou uma equipa do Partido da Terra (MPT), com Marinho Pinto à cabeça, tendo Seguro e Assis falado durante alguns momentos com o candidato a eurodeputado.

"Não tenho os seus meios, meu caro. Vim de Lisboa para aqui a conduzir", disse Marinho Pinto a Francisco Assis, impressionado com a dimensão da comitiva do PS, com o socialista a devolver que a seguir à "arruada" no Porto iria ainda para Castelo Branco, onde o PS fecha hoje o dia com um comício.

A dado momento do percurso, António José Seguro reiterou aos jornalistas que apenas o voto no PS pode travar o Governo, tendo lançado o repto para que os portugueses não se abstenham e votem nas eleições de domingo.

"Numa eleição, ganhar é ganhar. Mas o mais importante é que através da nossa vitória ganhem os portugueses, porque só a vitória do PS é que pode travar mais aumento de impostos, a passagem para cortes definitivos das reformas e pensões", sublinhou o líder do PS.

O percurso do PS na baixa do Porto acabou junto à estação de metro do Bolhão, no cruzamento entre a rua de Santa Catarina e a rua Fernandes Tomás.

PPF // PGF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.