Marinho e Pinto (MPT) diz que faria "bem melhor" que Cavaco Silva

| Política
Porto Canal / Agências

Porto, 22 mai Lusa) -- O cabeça de lista do MPT - Partido da Terra - ao Parlamento Europeu garantiu hoje, no Porto, que no lugar de Cavaco Silva faria "bem melhor".

À chegada ao Mercado do Bolhão, no Porto, Marinho e Pinto tinha seis pessoas a espera-lo que, entre beijos, abraços e fotos, lhe pediram mudança e mais justiça, prometendo-lhe o voto no próximo domingo.

"Fazia bem em ir para o lugar de Cavaco Silva", atirou uma senhora e, ao comentário, Marinho e Pinto garantiu que faria "bem melhor".

Entre as bancas de venda do mercado, o ex-bastonário da Ordem dos Advogados foi solicitado para concorrer ao lugar de primeiro-ministro. "Só para o ano", retorquiu.

Questionado pelos jornalistas sobre essa possibilidade, Marinho e Pinto frisou não fazer projetos a "tão longo prazo", lembrando que as eleições legislativas são só para o ano.

Enquanto distribuía panfletos, o número um da lista do MPT às europeias ia ouvindo queixas sobre o estado do Mercado do Bolhão e a necessidade de obras, entre críticas ao presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

"Parece-me que é farinha de saco diferente", respondeu a uma vendedora de peixe.

Presenteado com uma música, Marinho e Pinto ia sendo reconhecido pelas pessoas por ir a um programa matinal de uma estação de televisão privada.

"Adoro vê-lo e ouvi-lo, tenho a certeza que vai ter boa votação", lançou um senhor que, ao longo de toda a visita, o acompanhou com gritos de apoio.

Os resultados das últimas sondagens indicam que Marinho e Pinto poderá ser eleito eurodeputado.

"As sondagens transformaram-se em Portugal e em muitos países da Europa não numa forma de dar a conhecer intenções de voto dos eleitores, mas manipular as intenções de voto", disse.

E, acrescentou, "não me influenciam em nada".

"Estou farto destes gatunos, veja lá se muda isso", pediu o filho de uma vendedora.

O cabeça de lista do MPT realçou que os portugueses estão a trabalhar para pagar o que outros roubaram e os escândalos do BPN, BCP, BPP, negócios e contratos público-privados.

"Lamentavelmente em Portugal são partidos de esquerda radical que estão a fazer o papel que a extrema-direita está a fazer na Europa", considerou.

SYF/VZZ // PGF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.