Passos garante que Governo não está desesperado e o trabalho vai continuar

Passos garante que Governo não está desesperado e o trabalho vai continuar
| Política
Porto Canal

O presidente dos sociais-democratas e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que a maioria PSD/CDS-PP não está desesperada com as europeias e vai continuar o seu trabalho a seguir a estas eleições.

"O nosso trabalho vai continuar. O nosso trabalho por Portugal não termina nestas eleições. Nós não estamos desesperados com as eleições. Olhamos as eleições como um momento importante da nossa vontade coletiva para escolher o caminho de Portugal na Europa, mas a nossa vida cá continuará a seguir, a lutar com os portugueses", declarou o chefe do executivo.

No final de um almoço de campanha da coligação PSD/CDS-PP Aliança Portugal, em Lisboa, Passos Coelho voltou a considerar que, entre o trabalho que a atual maioria tem pela frente, "há feridas abertas pela crise por sarar", referindo também que "ainda há défice por cortar", num discurso em que falou do desemprego.

"Os problemas não se resolveram todos em Portugal. Nós temos consciência dos problemas que temos. Nós temos uma taxa de desemprego ainda demasiado elevada, e isso não é uma estatística vaga", disse o primeiro-ministro.

"Nós sabemos que atrás de uma taxa de 15% de desemprego estão centenas de milhares de portugueses que aspiram por ter uma oportunidade de emprego, e que não querem ter de sair do seu país para poder ajudar ao sustento da sua família, para poder pensar no futuro com a dignidade que um país democrático e uma nação de tantas centenas de anos como a nossa merece", acrescentou.

O presidente do PSD concluiu que a atual maioria ainda tem "trabalho para fazer", expondo: "Ainda há défice para cortar, ainda há feridas abertas pela crise por sarar, há coesão social para cuidar, e há, sobretudo, um maior dinamismo que precisamos de imprimir à nossa economia para que ela gere emprego e oportunidades para todos".

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.