Caravanas dividem-se hoje entre norte e centro do país

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 19 mai (Lusa) - Os distritos de Santarém, Coimbra, Aveiro, Porto, Vila Real e Viseu recebem hoje as caravanas da campanha eleitoral para as europeias, juntando-se aos comícios o secretário-geral do PS, o ex-candidato presidencial Manuel Alegre e os coordenadores do BE.

Com seis pontos em agenda, o cabeça de lista do PS, Francisco Assis, começa o oitavo dia de campanha na lota de pesca da Figueira da Foz, seguindo para Soure, onde faz uma visita à feira local e almoça na sede da banda da localidade.

Durante a tarde, Francisco Assis visita Montemor-o-Velho e a lota de pesca da Praia de Mira e, à noite, vai estar em Coimbra para um comício, em que participam o secretário-geral do PS, António José Seguro, o ex-candidato presidencial Manuel Alegre e o presidente da Câmara Municipal, Manuel Machado.

Os candidatos da coligação Aliança Portugal, Paulo Rangel e Nuno Melo, vão estar hoje de manhã no distrito de Vila Real, onde têm encontros com o reitor da Universidade de Trás dos Montes e Alto Douro e visitam a adega cooperativa de Valpaços.

Os candidatos da coligação do PSD/CDS-PP passam ainda o resto do dia de hoje em Viseu, acompanhados pelo antigo presidente da câmara e candidato às europeias Fernando Ruas.

Visitas ao hospital de Viseu, ao Instituto Politécnico, ao Centro Empresarial da região e um jantar com apoiantes completam o dia de campanha.

Já o cabeça de lista da CDU, João Ferreira, vai estar no distrito de Santarém e, além de fazer uma arruada na cidade, visita ainda os concelhos de Salvaterra de Magos e Alpiarça.

A caravana do Bloco de Esquerda começa o dia na feira de Espinho, seguindo depois para um almoço com apoiantes, no mercado Ferreira Borges, no Porto, estando também presentes os coordenadores do BE João Semedo e Catarina Martins.

O dia da cabeça de lista do BE, Marisa Matias, termina em Aveiro, onde tem um encontro com representantes do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e um comício, juntamente com João Semedo.

CMP // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Moreira e executivo abandonam Assembleia Municipal do Porto após críticas do BE

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e os vereadores do movimento independente abandonaram esta segunda-feira temporariamente a sessão da Assembleia Municipal após críticas do Bloco de Esquerda, que foram consideradas "um ataque ao executivo".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".